segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Marítimo-Benfica (resumo)

Marítimo 0-5 Benfica (17-01-2010)

O Benfica conseguiu ontem no Estádio dos Barreiros a 12.ª vitória no campeonato batendo a equipa insular por 5 a 0.


O jogo até começou de forma difícil com o Marítimo a enviar uma bola ao ferro da baliza do Benfica, por intermédio de Cláudio Pitbull, que beneficiou de um desvio de David Luiz. Aos 30 minutos, o Benfica chegou à vantagem por intemédio de Saviola após uma série de remates defendidos por Peçanha. No lance seguinte o maritimista Olberdam foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro João Ferreira. Aos 35 minutos o Benfica marca pela segunda vez por Maxi Pereira. Antes do intervalo, o brasileiro Robson (Marítmo) comete grande penalidade após desviar um remate de Cardozo com a mão. Na conversão do castigo máximo, Oscar Cardozo não perdoou e fez o seu 15.º golo na liga.
Na segunda parte, o Benfica ainda facturou mais duas vezes por intermédio de Roberto Sousa (auto-golo) e de Luisão (na sequência de um lance de bola parada.
Apesar de o Benfica ter jogado contra nove, este tem razões para se queixar do árbitro João Ferreira pois não assinalou uma grande penalidade cometida por João Guilherme e um cartão vermelho a este mesmo jogador por entrada dura a Ramires.


Esta jornada ficou marcada por alguns casos entre os quais o penalti mal assinalado a favor do Braga que deu o 1.º golo dos bracarenses, o golo mal anulado ao Porto marcado por Falcão, o golo marcado com a mão pelo mesmo jogador e a agressão de Belluschi a Danielson.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.